Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

4º Dia


Alguém aí gosta de rotina? Eu não... mas parece que a melhor maneira de seguir a vida e cuidar bem de um filho novinho é: criar uma rotina o mais rígida possível a fim de que os hábitos do bebê sejam desenvolvidos de acordo com os interesses e possibilidades dos pais, sem, é claro, que isso prejudique a criança de alguma forma.


Parece tchauzinho de miss, hehe

Lembro a todos que o que sustenta minhas idéias é a minha lógica e tão somente. Parece que há um pouquinho de comportamentalismo nisso, mas é psicologia barata, pq o resultado final é que importa: pais e filhos em harmonia levando a vida pra frente. Digo isso tbm pq administrar o stress e o desgaste físico do dia a dia é uma bela tarefa, que mesmo um pai "maduro" de 40 anos ás vezes parece bem despreparado pra executar. A mãe tbm, é lógico, faz parte deste círculo com papel central, pois qdo não amamenta, armazena leite pra próxima mamada e tá sempre pronta, ao lado do pai, pra despertar no primeiro chorinho.
Mas se existem coisas duras elas se desmancham na visão do rostinho da filhota. Amigos, que paixão! Agora entendo o que os mais velhos diziam qdo falavam: tu vai ver quando tiver filho... aí é que tu vai dar valor pros teus pais. Era mais ou menos isso ou coisa que o valha, porém, eles estavam certíssimos no que tentavam me dizer.

Pra finalizar, definitivamente não dá pra ter sequer um pensamento adolê na condição de pai. Pelo menos pra mim. Cara, é sério e responsa de mais tudo o que temos de fazer e, tbm, é muito gostoso ser o que sou há 4 dias. Acho que ainda sou passível de fazer alguma bobagem infantilóide - não sei dar nenhum exemplo agora do que seria atitude adolê - mas por enquanto prefiro ser o mais adulto e maduro que puder.

Grande abraço pra todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário