Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

1º Dia


Você já teve a impressão de estar literalmente sonhando acordado? Eu já - tbm não gosto de clichês - mas não tenho melhor descrição pro dia que passei ontem.

Desde que acordei parecia que comprar o carrinho da Cláudia - de última hora - ou arrumar minhas coisas pra levar pra clínica, tudo parecia irreal.

Claro, a pança explodindo, meu stress e nossa ansiedade eram bem reais e não nos deixavam esquecer que estávamos bem acordados e há algumas horas do meu sonho latente dos últimos 20 anos. Até o cigarro, que pensava que iria me fazer falta, pra controlar o nervosismo, ... nem lembrei.



"Comercial" - Fala sério: que menininha bonita (foto) e, olha, que é a cara do pai, hehehe...Bem o fato é que chegamos com toda calma do mundo à clínica e procedemos à internação. Agora, faltava ir pro quarto aguardar o chamado. E aqui começa nossa epopéia.





O que estava marcado pras 17h tornou-se 17h30 e nada. Nessa hora bem que um cigarrinho cairia legal, mas NÃO! Prometi a mim mesmo , a meu pai e a minha futura filha que não fumaria mais e estou bem convicto de que vou conseguir desta vez. Mas, enfim, chegou a enfermeira e nos levou até o centro cirúrgico, pois fizemos uma cesariana, e me indicou um vestiário pra vestir umas roupas velhas azuis que paguei 30 reais pelo uso... ah, nesse meiotempo minha esposa já chorava e eu não pq ainda estava muito nervoso.

Me abandonaram neste vestiário sozinho e não sabia se devia me despir pra vestir as roupas ou usar por cima das minhas e isso me deixou muito puto. Não bastasse um salto ao desconhecido eles ainda me fizeram descobrir como usar roupas cirúrgicas.

É claro que, pra variar, me enrolei todo e pus umas pantufas com os pés descalços até surgir um nãoseiquem que me indicou que seria melhor continuar com os sapatos e vestí-las por cima.

Aquilo tudo me atrasou e neste momento eu já soltava fumaça pelas orelhas até tatear e encontrar o bloco onde minha esposa se encontrava. Sério, não sei se não me deram a mínima ou se sou um baita pateta, o fato é que um futuro pai não merece todo esse rolo minutos antes de conhecer aquela que há nove meses está tão perto e tão longe dele. Talvez a uma distância de 6 cm, sei lá... e tão longe.

Qdo entrei na sala havia umas 8 pessoas todas de azul e com máscaras. Ou seja, pessoas sem rosto, o que tornou mais insólito o meu dia vivido como num sonho. Minha mulher, crucificada na minha frente, chorava e perguntava por mim. Sentei a seu lado, a beijei e pedia a ela que tivesse calma, ao mesmo tempo que suplicava a mim mesmo para que não desabasse no chão por desmaio ou num choro compulsivo, já que minha função ali era de ajudar minha esposa a relaxar.

Tudo acontecia num ritmo frenético e só lembro de agarrar a máquina de foto com uma mão e com outra a mão esquerda de minha mulher. Ela chorava, os médicos - pediatra ou anestesista - a consolavam, dois médicos conversavam sobre a escola do próximo ano para os filhos, enquanto mexiam na barriga da minha mulher e outras duas senhoras quase gargalhavam a minha esquerda... mas minha filha ainda tinha de nascer, ora!

Passados cerca de 5 min depois da minha chegada à sala, com um pequeno toque de dedos em minhas costas, lembro que um homem me disse: -Pai, vai nascer. Não vai tirar foto? Meio atordoado levantei a cabeça e tirei a câmera do estojo e quis visualizar meu rebento... o que vi foi um pressão forte na barriga de minha mulher, um todo vermelho de sangue e minha pressão cardíaca despencando com a cena... lembro, em seguida, de um choro, um choro forte e livre de quem retumbantemente dizia: Paiê, cheguei!!!

......................... vácuo era onde minha cabeça estava naqueles segundos. Tudo o que eu mais queria e esperava acontecera e eu seguia em estado de sonho - como quando a gente quer correr num sonho e escorrega e corre mais lentamente que sempre, se dá conta disso e pensa que aquilo só pode ser um sonho, já aconteceu com vc? - pois é... só tive tempo de olhar pra Claudia pendurada nas mãos do doutor, beijar minha mulher e começar a chorar como sempre eu quis: de felicidade, a maior de todas.

Alguns minutos depois e que me reestabeleci e percebi o quanto aquela menina parecia comigo. Principalmente pelo nariz. Puta que pariu, pensei, logo meu nariz. Tadinha... Muita gente falou depois que ela é linda e isso é tudo o que eu acho, embora eu seja o mais suspeito pra falar, mas o meu nariz!?

46 cm, 2k e 985 gramas, olhos que por enquanto indicam que serão azuis ou verdes e muita, muita saúde...áh, ela tbm é bem quietinha e tudo de bom...

Quer saber, por hj tô cansado... mas temos mais 364 dias, todos os dias pra conversar.

Grande abraço e parabéns pra mim, hehe!!!

Um comentário:

  1. Putz! O que eu posso dizer? Parabens, a Claudinha e' linda! Ainda bem que eu reviro bastante a internet e encontrei esse blog!!!! Muitas alegrias e felicidades para voces! Tudo de bom. Realmente, posso falar de cadeira, nao existe sensacao melhor do que ver teu filho nascer!!!!

    ResponderExcluir