Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

15º Dia



Paternidade, pelo que vcs andam lendo aqui, é uma fase linda, né? Porém, amigos, pressupõe responsabilidade, desapego e muita generosidade - e eu não sabia o quanto.

Lembro a todos que o princípio deste blog é deixar um relato diário pra Claudia de tudo o que sinto e penso nesses primeiros 365 dias dela e, por isso, serei, as vezes, pouco discreto em relação a minha vida pessoal. Não fosse assim, a história da Claudia seria ficção.   
                                                                          
Falo em responsabilidade pq, mesmo sabendo com nove meses de antecedência que alguém está chegando, vc não se prepara o tanto necessário pra tudo o que ser "pai" requer. Prosperar no trabalho, por exemplo, não é uma opção. Do contrário, é uma obrigação - pelo menos pra mim. O legal é que Deus dá o frio conforme o cobertor e espero que os negócios acompanhem minha felicidade e...necessidades.

Ao mencionar aqui o termo "desapego" não enalteço bases Budistas, mas puramente do fato de eu ter de deixar de ser o egoísta que fui até hj. Não estou me defendendo, mas o leitor pode entender egoísmo não  como uma atitude negativa em relação ao outro, mas diretamente negativa em relação a quem a pratica. É difícil não ser egoísta, principalmente em relação ao tempo que gosto de dedicar pra minha individualidade... ou gostava. Mas como o cigarro foi, esse sentimento tbm tá indo.   

Por fim, falar em generosidade é dizer apenas que quem ama um pedacinho daquele tamanho que chora quando quer, cospe longe a bendita chupeta quando dá vontade, solta peidinho e peidões na cara do pai sempre que ele tá agachado a limpando ou acorda e deixa todos saber que quer atenção... bem, amor incondicional - termo desconhecido até 15 dias atrás - é generosidade e sem o menor interesse que não seja o de agradecer o fato de ter uma filha tão pequeninhinha e tão poderosa.

You live, you learn!!!    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário