Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

23º Dia


Gosto de falar sobre o tempo. Vocês não? Essa vida de não fumante me deu uma nova dimensão acerca do tempo e quero dividir com vocês.

Todos já ouvimos falar que "tempo é dinheiro" e é engraçado pq parece que isso é verdade pra muita gente, principalmente no mundo capitalista. Porém, quando se é fumante o tempo se torna barato, pois se uma pessoa para pra fumar e isso leva cerca de 10 minutos, então, se ela fumar 20 cigarros ao dia, irá perder uns 200 minutos do seu dia: mais de três horas. É claro que nem todos param suas atividades para fumar, mas convenhamos três horas úteis fazendo algo inútil contraria qualquer lógica. 

É claro que esse é um papo furadíssimo pra quem fuma, mas não deixa de ser um ponto de vista. 

Ainda sobre a relatividade de valores sobre o tempo, existe o contrário: quem para de fumar pode estar ganhando três horas preciosas do seu dia. Não parece muito enquanto estamos lendo este post, porém quando pensamos em três horas a mais de sono, por exemplo, parece um bom acréscimo. Se o ex-fumante em questão tiver um filho ou filha recém-nascido, saberá exatamente o valor das horas. Não somente das horas de sono, mas principalmente daqueles em que se passa "namorando" o pimpolho em dias de inocência que jamais voltarão .

É, amigos, nada como o tempo... e olha que o nosso tá passando a jato. Daqui a pouco temos aniversário de um mês - que beleza!

Té mais. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário