Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

14º Dia


Não sei se vocês concordam, mas um dos mais fortes motivos que levam uma pessoa a fumar é tentar gerenciar sua ansiedade.

Pra mim, uma das boas coisas do mundo pós-Claudia foi levar a vida de maneira mais calma e tranquila. Por essa razão é que estou levando o fato de ter parado de fumar numa boa. Aliás, numa MUITO boa.

No mês anterior à chegada da Claudia uma das coisas que mais me estressava era pensar que eu não conseguiria abandonar o cigarro após o nascimento. Confesso que ainda tenho medo e até sonho com isso, mas vou resistir e não vou dar a ela o desgosto e o mau exemplo de voltar a fumar e isso é uma promessa em nome de meu pai e dela.

Mas a conversa é sobre ansiedade e uma boa terapia pra combatê-la é trocar a roupinha do bebê. Amigo, não sei pq, mas os estilistas conseguiram criar modelitos que são à prova de abertura e quase impossíveis de serem vestidos na criança sem que a gente suspire, conte até dez e reinicie. Afinal de contas, as roupinhas e acessórios além de nomes esquisitos, também têm uma infinidade de botõezinhos que... báh!

Além disso, esperar os 10 incontáveis minutos que o bebê leva até arrotar depois de mamar - sobretudo de madrugada - tbm ajudam a controlar a pressa em voltar pra cama e fazem você passar os dias com um sono que só permite você executar o que tem pra fazer ao logo do dia e nada mais. Ou seja, você aproveita melhor seu tempo e nem pensa em perdê-lo com bobagens, por exemplo,  fumando. 

Então, pra quem quer gerenciar o estresse e a ansiedade fazer um filho pode ser uma boa terapia. Mas não esqueça que as razões para ficar grávido tem de ser muitas vezes maiores do que essas, certo?

Abraço!!!

Um comentário:

  1. Existem outras maneira de controlar estresse e ansiedade...kkkk....ímagina, mais um bebê no Objetivo...kkkk
    Aguenta firme, nada de fumar....
    bj e bom final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir