Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

17º Dia


Você tbm acha o natal um saco? Sei lá, pra mim natal já foi legal. Hoje é festa que vc tem de ir aqui, presente que tem de comprar dali, filas, preços altos, shoppings e um bando de gente mal educada se acotovelando em corredores de lojas. Acontece que estamos em dezembro e é inevitável pensar no que acontecerá em poucos dias.

Lembrando do estresse, reparei no que é alegria para minha filha: 100ml de leite a cada 3h e pronto, é pura felicidade e sossego. Nada de presentes caros, de grife, da moda ou blábláblá.

Alíás, Poli, Mac Donald's, Barbie ou o que valha não entrarão nesta casa nem no natal nem no dia do São Nunca!!! Isso não é, obviamente, uma promessa, mas uma intenção - pelo menos por hoje.

Gostaria até de criar uma campanha para pais que não querem que seus filhos sucumbam aos apelos comerciais dos grandes grupos econômicos mundiais: MEU FILHO NÃO COME MAC DONALD'S, por exemplo. O que vc acha???

Sairíamos em passeata pelo centro da cidade gritando palavras de ordem contar as bonecas, as roupas de marca e os fast food e teríamos uma multidão de outros pais incorporando o grupo e em seguida seríamos a maior concentração de pessoas - jamais vista nessa cidade - com o propósito mais nobre - e econômico - do planeta. Subitamente, surge ao final da larga avenida, tomada por pais exitosos em sua contenda, um outro grupo de pessoas que não parava de crescer. Eram muitos, porém eram todos baixinhos. Gritavam alto e avançavam em nossa direção. Todos, sem exceção, vestiam camisetas vermelhas com escritos em amarelo e traziam na mão esquerda um sanduíche e na direita um copo gigante com um líquido denso dentro. Da batalha só lembro que nossos opositores tinham em média 12 anos de idade, pela aparência, porém estavam irados e procuravam pelo líder de nosso grupo. Uma das crianças correu em minha direção e arremessou com violência um sanduíche que pelo que vi continha queijo chedar. Tive tempo de virar o rosto rapidamente, gritar de susto e, ao abrir os olhos, perceber minha mulher sorrindo perguntar: tava sonhando?

Acho que que sonhei. Mesmo assim vou lutar com "unhas e dentes" pra evitar que minha filha seja adepta à modismos. Se eu perder, espero que até lá os chineses se encarreguem de inventar modismos genéricos e um pouco mais baratos.

Eu hj viajei né? Mas será que só eu penso assim?

Junte-se a mim, hehe   

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Mc Donald's é um veneno nutricional. Fico impressionado com a manipulação de dados nutricionais e o prejuízo que esta causa. Digo isso, é claro, não atribuindo exclusivamente ao Mc Donald's, mas ao que ele representa.
    Vejo essa empresa como um exemplo de como a genialidade - marketing, nesse caso- pode assumir um lado nocivo.

    Fazes muito bem, Gafa! A saúde da Claudinha agradece!

    ResponderExcluir