Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

19º Dia


Depois de fundar o PPP - vide dois últimos posts - pensei melhor a respeito da bandeira que o partido defende. Afinal de contas quem é contra o consumo de produtos da moda, por exemplo, não tem como justificar o fato de gastar 18 anos de vida e de MUITO dinheiro fumando uma droga chamada Marlboro, né? 

Aliás, acabei de calcular o que deve ter sido gasto por mim nestes últimos 18 anos. Pelo preço de uma caixa de cigarros de hoje, multiplicado por 30 caixas ao mês e vezes o número de meses de 18 anos... estão preparados: mais de R$ 29.000,00. Ou seja, uma bela entrada para compra de um casa própria que já tive e hoje não tenho mais e corro insanamente atrás.

É amigo, quer saber de PPP? Eu não, pois não tenho moral pra isso. Pelo menos parei em tempo de raciocinar e não dar o exemplo pra minha filha nem passar mais vergonha na rua sendo um fumante fedorento, burro e doente - que é como a Organização Mundial da saúde considera os fumantes. Como meu pai dizia: "errar é humano, mas persistir no erro é burrice".

Quero dizer, por fim, que não tenho argumentos para fazer com que minha filha não se deleite diante dos prazeres "impostos" pela mídia e aceitos por nosso livre arbítrio. Posso sim educá-la de modo a saber escolher o que é saudável pro organismo e pro bolso dela, além do que é possível ser feito neste ou naquele momento da vida. Pois parece que este é um dos propósitos da educação e um dos desafios gostosos que quero enfrentar e tento estar cada vez mais preparado.

Quanto ao PPP...era brincadeira e nunca foi uma utopia. Como dizia Raulzito, "Faz o que tu queres,  pois é tudo da lei", em Sociedade Alternativa, mas faça com responsabilidade sobre sí e os outros, tá?

Boa noite!!!  

Um comentário:

  1. Oi gafa
    adorei seu blog e a Claudinha, apesar de recém-nascida é uma gata. Parabens pela familia e parabens pela iniciativa de abandonar o Marlboro. Tenho amigasd que pararam de fumar e esse é um dos grandes trofeus que elas carregam. Nao fumo, mas concordo plenamente com vc quando correlaciona o fumo com a ansiedade. A ansiedade é um problema da nossa geracao e ela nos atrapalha demais a vida sem que a gente se de conta. Pra mim, por exemplo, a luta contra a ansiedade é diaria, mas nao deixo mais ela me dominar nem tirar minha saude. Que bom que a Claudinha veio pra ensinar isso a vc.
    Oh, nao poderei ir a aula de quinta, infelizmente. Entao, nos vemos em janeiro. Ótimo final de ano pra vc e sua familia. Abs. Iuana

    ResponderExcluir