Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

46º Dia

Chegamos ao fim de 2009. Um longo, ansioso, mas bom ano. Sempre fiz minhas resoluções de ano novo nesse dia, embora muitas delas tenham sido rigorosamente balelas. Esse ano é diferente.

Aqui, no "Spa da Tia Ina", onde passamos alguns dias de férias, no ano passado esqueci um livro de Empreendedorismo. Nesse livro havia um exercício - bem interessante a todos, apesar de difícil - que pedia  que o leitor projetasse sua vida para os próximos 06 meses, 01 ano, 05 anos, 10, 15 e 20. 

Em princípio é uma tarefa legal, pois "brinca" de prever o futuro, mas se for levada á sério, ela nos mostra como nossa vida é orientada pela música do Zeca Pagodinho que diz "Deixa vida me levar, vida leva eu...". Nada contra essa filosofia, que preserva a tranquilidade humana na íntegra. Mas não serve pra mim.

Enfim, encontrei meu livro que trazia o exercício citado preenchido. Tal foi a surpresa que tive quando entre os objetivos para 2009 estava em primeiro lugar : ter um filho - na tarefa que pedia as prioridades para os próximos 12 meses. Juro que não lembrava de ter escrito isso, embora essa idéia estivesse latente e já tinha sido debatida entre os interessados, não contava com tamanha precisão.

De qualquer modo, não escrevo esse post pra me gabar sobre meu cumprimento de metas, afinal de contas existe, ou melhor, existia algo que constava há anos em minha lista de objetivo ou resoluções para o próximo ano  e acho que muitos leitores sabem do que trata: parar de fumar. 

Pois bem, saibam que no exercício do livro do ano passado esse objetivo estava presente, mas para 06 meses. Errei por 06, mas consegui. Hoje comemoramos não só a chegada de um novo ano, mas o (re)nascimento de um novo homem. Se não novo...bem melhor.

Depois falamos sobre resoluções, ok?








Ótimo 2010 pra todos nós!!! 
  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário