Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

49º Dia

Você sabe quem escreveu essa frase? "Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria". Quem a escreveu foi Machado de Assis, na publicação de 1881 do livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Essa sentença 1000% deprê encerra esse livro que, pra mim, é um dos melhores da literatura brasileira.

Tá e daí? Dai que em momentos de baixa da minha vida, anos atrás, já tinha me apropriado dessa frase, por pensar que de fato pôr um filho no mundo, além de responsa, é algo arriscado demais... Eu explico: o mundo tá violento, cheio de desgraças naturais e novas doenças fatais. Agora mesmo, não pára de chover no Rio e São Paulo e pessoas morrem às pencas...

Ok. Tô sendo tipo derrotista ou pessimista. Mas tô tentando dizer porque pensei como Machado de Assis no passado. Não que eu queira evitar de ouvir um dia: "Eu não pedi pra nascer nesse mundo de merda!", a questão é mais séria. Não quero ter de vivenciar um desfortúnio mais grave de um filho nesse mundo atual. 

Uma das coisas que me faz mais tranquilo é morar em Florianópolis. Em porto Alegre, de onde eu sou, não teria a mesma sensação. Por outro lado, milhares de pessoas moram no Rio de janeiro, por exemplo, sem nunca ter sido assaltadas. Alguns diriam: "Mas como?". Basta sorte, sorte na vida.

Quem conhece a música da Claudinha - mostrada  no post "trilha sonora" - sabe do que falo. Então, amigos, na real acho melhor relaxar, cuidar dela o tanto quanto eu puder e torcer pra que no futuro dela a sorte, também chamada de anjinho da guarda, esteja sempre presente.

Áh, e você não duvida de que o que penso sobre a frase de Machado de Assis é: aqueles eram outros tempos e ele era outro homem, não eu, o Super Papo da Claudinha. 

Eu tenho a forçaaa!!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário