Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

24º Dia



Será que existe competição entre pais com relação ao amor dos filhos? Na real, não sei. mas acho que não é algo difícil de acontecer.

Hoje quando cheguei do trabalho estavam minha mulher e meu bebê na sala, juntinhas. Quando fui em direção a elas dizendo palavras sem tradução de pai bobo recebi em troca um sorriso - que ainda que pareça involuntário em relação ao pouco tempo de vida - me arrebatou de felicidade, orgulho, amor, sei lá... Fiquei amarradão e quase fui às lágrimas - como sempre. Minha esposa, numa brincadeira de ciúmes exclamou: Ah é, eu passo a tarde toda contigo e é pro teu pai que tu sorri!?

Felizmente, esse episódio entre nós não provocou nenhum sentimento que não fosse de diversão, mas entre casais menos equilibrados pode gerar conflito, eu acho.

É óbvio que não é possível medir forças com a mãe, já que ela é a fonte de alimento, primeira referência de afeto e, o "esconderijo" que abriga o bebê por nove meses. E isso é muito. O pai, por sua vez está sempre por perto, mas é mero coadjuvante na relação. Qualquer homem que tenho isso claro, não sofre e aceita a condição sem problemas. Este pai, é claro, nutre uma esperança que no futuro a filhinha o reconheça como alguém bem importante, sem nunca pensar em competir.

Talvez, na próxima encarnação, esse mesmo pai nasça mulher e tenha sua oportunidade. Até lá esse pai não se importa nenhum um pouquinho em ser auxiliar. Embora adore receber um sorrisão como o que eu recebi - principalmente quando a mãezinha tá por perto, hehe

Bjks!

       

Um comentário:

  1. Li teu blog todo, Gafa. Tentei comentar em outros "dias" mas não deu muito certo.

    Impressionante o teu instinto paternal! Que sorte a da Claudinha!

    ResponderExcluir