Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

26º Dia

Se o blogleitor é homem, certamente já ouviu falar de cólicas, sobretudo as menstruais que trazem sofrimento pras nossas mulheres, postergam o sexo e parecem ser bem doloridas. E quando essas cólicas atacam um bebê de 25 dias??? Ele chora sem parar e você quase enlouquece. Foi ai, nesse momento que o "Super-papo", apelido que minha pitika ainda não me deu, se desesperou.


De fato amigos, nada é mais triste do que a sensação de impotência para defender um ser tão pequenino, submisso e completamente indefeso. Não quero aqui retratar uma cena comovente, mas um bebezinho derramando lágrimas de olhinhos tão pequenos, vivos e branquinhos: entristece qualquer pai.

A mãe, a parceira mais fiél e presente, é que mais sofre com o cenário, mas, forte, parece bem mais preparada do que o pai que se diz "super". Graças à ciência, é possível ir até a farmácia, comprar um  remédio baratinho e resolver o problemão. Algo de nome parecido com fumo de chicó - depois aprendi que é funchicória -  resolve. Pelo menos resolveu.

E a família voltou a sorrir tranquila. Sim a família, porque os sorrisos involuntários da pitika parecem mais decididos a alegrar os pais quando surgem nos seus lábios. 

Na verdade os sorrisos são mais frequentes quando o pai está por perto, mas isso não contem pra ninguém, tá certo?

Que bom que a paz fugiu de casa apenas por algumas horas e já voltou.

 Viva a supermãezinha! Viva o Super-papo! Viva o fumo do chicó, hehe!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário