Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

34º Dia


Você sabe o que é hedonismo? Segundo o Aurélio, hedonismo é a "doutrina moral que considera ser o prazer a finalidade da vida". Sempre fui  seguidor desta filosofia, embora só há pouco conheci esta palavra. Sabe o trinômio sexo, drogas e rock and roll? Elas não são literais, mas representam o prazer que regeu minha geração e simbolizam  o puro prazer.

Outro dia ouvi Paulo Coelho falando sobre seu parceiro Raul Seixas e ele dizia que Raulzito só fazia o que queria e, portanto, o que lhe dava prazer. Eu fiquei pensando: como um cara que teve dois ou três filhos poderia ser assim tão hedônico na vida. Ou seria egoísta? Não, não é manifestação de inveja, mas baseado pela experiência que estou  passando, parece impossível fazer apenas o que se gosta ou, melhor, buscar prazer nas coisas sendo pai ou mãe.

Não afirmo aqui que ser pai ou mãe não dê prazer; muito pelo contrário. Porém, romper com uma vida ligada ao prazer pelo prazer e abdicar de repente disso não é nada fácil. Às vezes causa sonhos - pesadelos - e lembranças. Falo, por exemplo, de fumar, beber com amigos num bar até altas horas, ir a um festa sem preocupação de horário ou, simplesmente dormir até mais tarde num dia de chuva - sem nem ligar pra avisar sobre o atraso ou falta. 

Alguém pode dizer que eu sou irresponsável ou algo do tipo. Mas esse sou eu. O pai da Claudia, dono desse blog. Um cara que na introdução do blog mencionou uma insistente adolescência que não ia embora... 

Pois é, amigos. O blog procurava, no início, dar boas notícias a esse respeito a mim mesmo. Graças a minha família e a mim mesmo as notícias têm sido boas. Não vivo de passado porque não sou museu e sou amarrado na vida que tenho levado nesses últimos 34 dias. Não tem sido fácil, mas tem sido muito bom e estou bem perto de ser o cara que há anos gostaria de ser. 

Afinal de contas, nada melhor do que curtir bastante a vida e ai, então, começar a viver, hehe! Pai aos 40. Taí... gostei.

Valeu galera!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário