Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

36º Dia


Bixo, qual o seu nick name? Sim, você deve saber o que isso significa, basta ter orkut, msn, facebook, twitter ou  qualquer outro contato em redes de relacionamento. Pra quem tá por fora, o nick é o apelido que quase todas pessoas usam quando estão disponíveis online. Falo disponíveis porque muitos estão virtualmente na rede e nunca estão de fato online.

Falando nisso, minha filhinha - com muito orgulho - é fruto de relação online. É, o orkut não funcionou só pra mostrar fotos, mas pra conhecer alguém que eu amo de verdade. E eu sempre pensei que quem se relacionava na rede era só porque não tinha chances de se relacionar com alguém pessoalmente: PURO PRECONCEITO!

Aliás, defendo até hoje que o melhor meio - mais seguro, econômico e efetivo - de conhecer pessoas e de se relacionar com elas é o ambiente vitrual; depois você evolui pro real. Assim que tiver tempo de relação e, sobretudo, confiança.  

Mas falava de nick name... o meu sempre é o mesmo: edugafanhoto. Falando sério, não há nada de excitante ou sensual  em se chamar edugafanhoto, mas mesmo assim conheci algumas pessoas legais até conhecer meu atual amor. Ela se chamava: "de blusinha branca", bem sugestivo. Eu, o velho gafanhoto.

Pasaram-se três anos e nossa filhinha não tem nome composto como o pai: Carlos Eduardo. Esse nome, aliás, me possibilitou uma série de apelidos ao longo da vida. Já fui chamado de Negão, Fischer (sobrenome), Gafanhoto, Gafa, Neco, Nika Costa... um monte. Só por ter dois nomes e não um único - o que facilita a vida, eu acho.

Minha filha é Claudia, sem acentomas é chamada, em trinta e seis dias de vida, de: Biquinha - apelido oficial; Tica-tica -  quando acorda sorrindo; Lili lindinha - quando está nos braços; Sherekizinha - quando arrota depois do mamá; Macaquinha Jequisa - quando acorda no meio da noite com cabelinho erguido e suada; Cabritinha - quando dá uns gritinhos parecendo uma cabritinha; Gói gói - quando tenta dizer que está querendo dormir; Titi - quando faz carinha de quem fez cocô; incomodinha - quando chora sem lágrimas por nehuma razão aparente, senão mãnha; Molozinho - quando tá pra dormir; Didi pedalada - quando fica agitando as perninhas pro ar e, finalmente, Bolinha - quando dá vontade de apertar, apertar, apertar... 

Como a gente vê, não só nomes compostos "sofrem" com apelidos. Acho, agora, que o nome não tem nada a ver com o número de nicks. Acho, sim, que o carinho que a pessoa recebe... De qualquer modo, no nosso caso, ela vai seguir sendo chamada do jeito que o momento adequar - e eu sou o principal responsável por isso. E, pior, seguirei sendo, porque não consigo parar, hehe

Bjos, pras minhas Biquinhas!!!                

Nenhum comentário:

Postar um comentário