Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

38º Dia


O que o Natal significa pra você? É legal pensar sobre um dia como o Natal que mobiliza a muita gente. Nesse dia, tenho certeza, muitos se sentem realmente felizes e estou igualmente certo que outro tanto de pessoas não tem muitos bons motivos pra se regozijar - gostou da expressão?

Particularmente, penso que Natal independentemente do aspecto religioso é um dia de reflexão. Por que? porque é um dia em que muita gente se reune pra comemorar e, na grade maioria dos casos, sorrir, brincar, se divertir e confraternizar - e eses são todos sentimentos bons o que acaba gerando uma energia muito positiva em torno dessa data.

Perceba, leitor, que eu me refiro ao dia e não aos dias e horas que antecedem essa comemoração - esses são recheados de estresse. E, tenha certeza, que acredito em energia positiva quando falo nela.

Por outro lado, a reflexão que esse dia enseja leva algumas pessoas à depressão. Quer seja por lembrar de entes que já não estão entre elas ou por não estarem no momento mais feliz da vida pra poder dividir alegria com outros... o que sei é que são muitas, também, as razões que fazem a gente se sentir um pouco triste nesse dia.

Onde quero chegar? Quero pensar em todos os leitores. Felizes ou entristecidos nessa hora, pra dizer que a vida é bela, por mais que haja dias em que essa beleza esteja um pouco escondida. Tem uma analogia que sempre fiz em relação à felicidade que diz que a felicidade é como sol, pois está sempre lá, basta esperar um pouquinho que ela já volta. Bom pra quem é ansioso...

Quanto a nós, tenho todos os motivos do mundo pra refletir e me sentir feliz como nunca. Embora estejamos apenas eu, minha mulher e a Claudinha em casa - o que pra alguns é chato porque não há um aglomerado de pessoas juntas - estamos super felizes e tranquilos, passando o dia e a noite que gostaríamos de ter. Uma lasanha de palmito, uma cervejinha gelada e muita paz. Áh, e também amor, hehe 

Feliz Natal pra todos!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário