Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

37º Dia


Uma gravidez bem planejada, assim pode ser resumida a nossa. Sabe por quê? Bom, no fim do ano passado, nos brincávamos de fazer um filhinho que nascesse no fim de novembro - isso não é novidade pra quem é assíduo no blog - para que esse eventual filhinho pudesse desfrutar das férias escolares (já que sou professor e minha mulher acadêmica de Serviço Social).

Não só as férias nos atraiam, mas também o calor do verão, uma vez que parece que tudo é mais fácil longe do frio. O que fizemos, então? Fomos ao carnaval na avenida e, pelo que parece,  nossos plano foi bem sucedido. Como muitos bebês brasileiros, nossa filha é fruto do carnaval - que dizem é o período mais fértil do país.

O problema que acabamos enfrentando por causa do calor tem sido bem cruel conosco e, principalmente, com nosso biquinha: brotoejas e assaduras.

Alguns defendem que Hipoglós resolve se for colocada logo após a troca de fraldas e, por isso, foi o que fizemos até alguns dias atrás. Mas não deu certo. Trocamos a pomada por uma a base de água e de novo as assaduras não iam embora. Sabe, isso é simples mas chateia pra caramba, justamente porque é simples.

Houve, aqui em casa e também na casa da sogra quem sugeriu - assim como Funchicórea pra cólicas - o uso de algo bem simples e barato, mas que soava meio "simpatia", sabe? Pois é, as mães defendendo o uso de amido de milho ao invés de tudo mais. Nós, ou mais precisamente eu, acreditávamos que a ciência e a tecnologia estavam acima do conhecimento popular... 

Enfim, o resultado mais eficaz pra resolver problemas de assuduras - em menos de uma semana: Amido de milho e não precisou nem ser maizena. Uma marca barata fez todas as dobrinhas ficarem sequinhas e a bundinha de meu amor voltou a ficar branquinha.

É, amigos, ponto pra tradição. Não que a tecnologia deva ser ignorada, nem de longe. Mas não podemos  deixar de ouvir os mais antigos, ou melhor, mais experientes.

Obrigado avós e avôs, vocês são o máximo!!! (eu um dia quero ser como vocês)   

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário