Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

27º Dia


Você já deve ter ouvido que enquantos os pais educam os avós deseducam, certo? Não sei se isso é verdade, pelo menos ainda - tampouco sei se o verbo deseducar existe - apenas sei que a avó dessa gatinha parece que vai "deseducá-la", no bom sentido, claro.

Bom, pra começar a conversa, vamos a um breve histórico da vó "Sassá". Ela, assim como meu pai, há muito queriam netos. Quando digo isso não afirmo que seja obrigação de um filho presentear seus pais com netos apenas pq eles assim querem, mas, digamos que é um belo presente - sobretudo quando é dado em vida. De qualquer forma, já no dias iniciais dias do meu primeiro casamento eu recebera um sapatinho de bebê como presente. Não sei se havia um tipo de "trabalho" no sapatinho, mas se havia, era fraco pois não vingou assim como o casamento. 

Imagino a frustração da mãe ao ver o filho mais velho e casado não ter tido sucesso em sua relação. Isso, além de tudo, implicava no retardo do nascimento do primeiro neto. Meu outro irmão, também já era casado, porém parecia que iria levar mais algum tempo até conceber um filhinho. Pra piorar, dos oito irmãos de minha mãe - quase todos com oito filhos, em média - não faltavam netos e até bisnetos. Como desgraça pouca era bobagem, meus primos, mais novos que eu e meu irmão, também já carregavam crianças no colo.

Todo esse cenário não me aborrecia, exceto pelo fato que era evidente o interesse da futura avó por seus netos. Como você já sabem, eu aos 39 anos e 44 segundos do segundo tempo dei essa honra pra ela, contudo três anos antes meu irmão já tinha dado a ela essa felicidade - o que me tirou uma grande carga dos ombros. Ele teve um menino e eu uma menina. Agora esse casal é o motivo de orgulho daquela que levou anos pra ser chamada de vó e que tem mais muitos anos pra exercer essa função e, até deseducar nosso filhos, por que não?

Afinal de contas, essa netinha foi feita também com a receita secreta de amor da vó" Sassá". E por isso ela PODE.    

Gde abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário