Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

35º Dia


Sabe quantas vacinas um bebê recebe antes de completar um ano? Eu não sei o número certo, mas sei que são várias. Dai eu me pergunto: a quantidade de doenças aumentou? Ficamos mais frágeis em relação às doenças comuns? Ou estamos mais imunes do que nunca? Também não sei, mas acho que toda essa prevenção é benéfica.

Pais de primeira viagem temem a todo sinal de que algo estranho com a saúde do bebê esteja acontecendo. Ao primeiro choro diferente já surge um grilo na cabeça: "caraca, o que tá pegando?" - é minha primeira reação quando em segundos a Claudinha decide trocar um sorriso por um choro compulsivo. É claro que depois que o choro passa volta a razão pra me deixar perceber que não era nada demais, mas até a razão  voltar...

Penso que estamos nos acostumando com o que diz respeito à saúde e, com certeza, na medida em que o tempo passa, aprendendo muito e rapidamente. Dizem que a gente relaxa já no segundo filho, porque até lá muito vai acontecer. Acho que é verdade.

De qualquer modo, seguimos respeitando e ouvindo atentamente às enfermeiras que aplicam aquelas injeções pontiagudas - que chegam a doer no próprio pai que vê aquela agulha entrando na coxinha do bebê -, ao pediatra, às mães e pais mais experientes e, também, lendo todos os sites e blogs que falam sobre como criar os filhos.

Um dia ficaremos experts no assunto e,então, poderemos pensar em aplicarmos nosso conhecimento em um projeto chamado "Claudinha II".

Quem sabe???  

Nenhum comentário:

Postar um comentário