Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

29º Dia

"Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás". A frase célebre de Che Guevara, em parte, vale pra que tem um bebê recém-nascido em casa, em função de que muitas vezes as decisões tomadas em relação a essa "bolinha" pequenininha parecem cruéis e às vezes são cruéis - pelo menos para os pais.



nem sempre a vida é tranquila assim

De repente seu bebê acorda no meio da noite, por exemplo, chorando baixinho. O volume vai aumentando, aumentando até virar uma reclamação pública de que algo está acontencendo. Mas o que está acontecendo???

Há vários sites especializados - o primeiro recurso caseiro moderno de tirada de dúvidas - que apontam cinco, sete e até dez razões para um bebê chorar, o fato é que não está postado no site de consulta qual deles é responsável por fazer os pais tontos de sono girarem feitos bôbos, naquele momento, ou a qualquer hora do dia...ou da noite, hehe.

Então, o bebê chora, bravo e decidi não parar por cerca de alguns minutos - e até derrama algumas lagrimasinhas minúsculas, mas lágrimas que te enchem de pena - e vc não tem idéia do porquê. Pare, deixe ele chorando por alguns segundos - seja cruel e forte - e pense: o que foi que vc deixou de fazer ou pode estar acontecendo???

Conheça um check list infalível para diagnosticar por que seu bebê está chorando:

Fome - quando foi a última mamada?
Higiene - tá xixí ou cocô?
Temperatura - o bebê tá confortável?
Carência - tá fazendo manha?
Problema - é cólica?

Bom, e a crueldade? Onde está o "hay que endurecerse ..." ??? Bem, se vc consegue ser racional a ponto de usar o check list parado, pensando, enquanto seu filhinho ou filhinha chora e grita sem parar, sem dúvida é cruel e frio; sem com isso ser mau. Acho até que vc deve ser um bom pai ou mãe ou já está no segundo ou terceiro filho.

Quanto a nós. Ainda não conseguimos ser frios nem cruéis o suficiente a ponto de sermos inteligentes o bastante pra não nos irritarmos - às vezes - nem sofrermos com o chorinho contínuo. Por sorte nossa pitika é tranquila, mas bem que de vez em quando eu gostaria de ser mais inteligente. Talvez... um pouco frio... ou cruel, hahaha!

Qui dureza, amigos!!!   



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário