Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

domingo, 17 de janeiro de 2010

32º Dia


O que você diz ou dirá pro seu filho(a) se ele perguntar se papai Noel existe? Pois é, irmão, estamos há uma semana do Natal e me pergunto o que dizer se tiver que responder a esta pergunta nos próximos anos.



pequena, média e grande...tudo a seu tempo

É claro que ainda não é hora de pensar realmente nisso, alguém pode dizer, mas juro que há bastante tempo penso sobre o que eu direi, porque por essa resposta passa o grau


de ternura de minha filha. E ternura é, sim, algo bem importante de ser preservado. Eu acho.

Por exemplo, será que minha filha vai brincar de boneca aos 13 anos? Não sei, mas gostaria que sim, pois se eu quero uma filha esperta - não malandra - também quero uma filha que acredite na vida e nas pessoas e que não duvide do mundo.

Brincar de boneca aos 13 anos, crer em Papai Noel ou coisas do tipo, são importantes na medida em que garantem uma coisa fundamental pra todas as crianças: a infância. Dessa forma, se depender de mim, minha gatinha não vai ser criança pra sempre, mas pra sempre vai ser minha criança, crescendo e vivendo seu tempo e sua idade.

Acho que se isso acontecer ela vai ser muito mais feliz, muito menos ansiosa e eu um pai muito mais orgulhoso e tranquilo por ter feito um ser humano viver com intensidade aquilo que nos parece ser mais valioso: nosso tempo de vida.

Então, acho que direi pra ela que Papai Noel existe no coração de cada um de nós, pois, no fundo, acho que é como todo mundo gostaria que fosse. 

Deixem todas as crianças ser o que elas podem ser de melhor: CRIANÇAS, tá?


Valeu!


 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário