Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

domingo, 10 de janeiro de 2010

28º Dia


Qual é a melhor idade para as mulheres se tornarem mães? Essa pergunta foi feita no blog e com a ressalva de desconsiderar os aspectos biológicos que a envolvem. Embora poucas pessoas tenham participado, o resultado de 50% das participantes foi na faixa dos 35 aos 40 anos. Surpreendente? Acho que não.

Sabe, nossos tempos são tão rápidos e a ascensão das mulheres a mais e melhores postos de trabalho é tão evidente que elas parecem não querem retardar o melhor momento da vida profissional e acadêmica pra estudar, se inserir e se promover no emprego. E isso é puramente plausível e, até, lógico.

Mas se essa mesma pergunta fosse feita pros homens. Qual seria a resposta. Acredito que os percentuais entre os homens seriam os mesmos das mulheres, porém os motivos diferentes. Em relação aos motivos, quero ter um tempo pra pensar um pouco mais e também permitir ao blogleitor que reflita sobre o tema e se manifeste, ok?

Eu apenas gostaria de alimentar o fogo da dúvida com o fato de a falta de maturidade ser um fator determinante de sucesso do pai, como pai, da relação e, principalmente da própria criança. Afinal de contas, qualquer desequilibrio neste triângulo pode gerar graves sequelas num futuro próximo das partes.

O que realmente quero dizer é que tudo é muito bonito no mundo das fotos e vídeos, mas que o dia a dia, ainda que regado de muito amor é difícil, às vezes, e... haja controle. Por isso, pensar que um homem e todos seus hormõnios da juventude conseguem segurar um barra de ser pai e querer ser um bom pai é MUITO DURO além de ser uma tarefa hercúlia (gostou do termo?). 

Porque, como você sabe, fazer um filho ou "treinar" incansavelmente é a melhor parte da festa e não requer  paciência, dedicação, traquilidade, cumplicidade nem, necessariamente, amor. Sendo assim, amigo, se você ainda não "produziu" um serzinho humano, pense bem - muito bem - a respeito.

Acima da sua idade estão sua maturidade, seu desejo, condição financeira e principalmente situação psicológica. Se voce achar que seu check list está completo e o da sua parceira também, então parece que você está pronto para se tornar pai.

Boa sorte!!!      

Um comentário:

  1. Ainda não sou mãe, ohhhhhh se quero !!Tenho o sonho da maternidade assim como a maioria das mulheres. Estou dentro do grupo de mulheres com idade considerada “de risco” para gerar um filho. Deixando de lado os motivos pelos quais eu ainda não ter sido mãe, é hoje que me sinto realmente “preparada” para essa função, acredito, a mais importante que Deus deixou para a mulher, pois é um exercício de puro Amor. Não, não estou encomendando um baby, ainda! (rsrs), apenas, gostei do assunto.

    ResponderExcluir