Siga o blog todos os dias, comente e reaja. É bom demais receber sua visita. Obrigado!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

39º Dia


Existe um bichinho que corrói nossa mente chamado: insegurança. Talvez ele não atrapalhe você ou, talvez, ele atrapalhe e você nem saiba. De qualquer modo, ele nos faz sermos o que não gostaríamos de ser, embora deveríamos... eu explico.

Se tem uma coisa que não me movimenta, essa coisa é o medo. Porém, descobri que sentir medo é algo circunstancial - como quase tudo na vida. Tipo, vamos viajar em dois dias e eu tenho "medo" que nessa viagem possa acontecer algum acidente. Acho que não é paranóia, nem mal agouro, mas é algo que passa pela minha cabeça.

Em qualquer momento da vida, fazer uma viagem de 350 Kilometros, ainda que seja pela bosta da BR 101, não representa nada de mais, pois é só dirigir com cuidado e evitar a ansiedade que tudo vai dar certo. o problema é que agora tenho uma ilustre passageira à bordo que merece todo o cuidado possível.

A passageira tem uma cadeirinha especial - que de tão especial levei horas pra descobrir como fixá-la no banco do carro com o cinto de segurança - e viaja com uma acompanhante a seu lado. Na frente vai um motorista atento e super prudente. Até ai tudo bem, mas e o medo de algo dar errado/

O carro tá todo verificado: freios, pneus, amortecedores, enfim. Então, se parece que tudo está em ordem , de onde sai o receio de algo dar errado?

"Bendita cabecinha que não pára de pensar
assim como tem me incomodado
com certeza, até a estrada
você vai me tranquilizar"

Criei um mantra, hehe

Depois eu conto pra vocês o que vai acontecer, ok?      

Um comentário:

  1. Esse medo veio depois da paternidade ou era algo que já fazia parte de você? Fica frio e manda bala!! Um abração!!

    ResponderExcluir